terça-feira, 24 de maio de 2011

Ótimos momentos no lançamento d'A CONSTRUTORA

Eu já disse que sou viciado em rock goiano? Não sou músico, mas sou música o tempo inteiro e as letras, melodias e harmonias das bandas desse Goiás comprovadamente roqueiro, me tomam de assalto como quem diz: "renda-se, é o que pode fazer...". Acaba que sempre estou às voltas tímidas pelos shows e festivais, ligado no que ocorre neste ex-submundo da música goiana. Um dia vou com meu jornalismo trabalhar com essa galera...

A novidade é o lançamento da nova produtora goiana A CONSTRUTORA. Fomos eu e o amigo dos rocks, Vinícius. Encontramos alguns amigos por lá... comemos Doritos, bebemos cerveja e voltamos pra casa no último busão.
Eu faria uma resenha, mas isso é chato. Já chega aquelas da faculdade... Então, só vou contar o que me interessa.
Cara, foram 14 bandas! Olha a listinha e veja se tem alguma ruim? Coloquei um link nas que eu mais gosto. Confira! -- Black Drawing Chalks, Umbando, Johnny Suxxx, Grace Carvalho, Banda UÓ, Gloom, Diego de Moraes, Violins, Space Monkey, Hellbenders, Folk Heart, Evening, Ultra Vespa e River Breeze
Num espaço de qualidade (Centro Cultural Oscar Niemeyer), som, imagem, produção geral, tudo perfeito, só a cerveja que custava R$5... podia ser pelo menos R$4, né não?. A CONSTRUTORA começou bem.
O lançamento trouxe uma novidade. Os shows foram de graça... maaaaaaasss... cada pessoa, ao final dos shows, daria um "nota" para as bandas e diria "Quanto vale o show?". Entre 2 e 100 reais, cada um deu o que achou que valeu o show e votaria nas melhores bandas. O dinheiro vai diretamente para o bolso da banda votada. Bom né? Pagar diretamente pra sua banda favorita. Votei e paguei pelos shows da Violins e da Gloom.

Ganhei CD da Gloom!
Capa do CD que ganhei da banda Gloom durante o show.
Falando em Gloom... foi o melhor show pra mim. Conheço e curto quase todas as canções da banda e sempre achei muito massa o estilo da Niela (vocalista). Gosto da harmonia que há entre os integrantes da banda, Goiaba, Iann, Niela, Rodrigo e Yuri. Eles se divertem e passam isso para o público. Demais!
Como curto muito a banda, berrei todas as músicas e me diverti bastante. A novidade mesmo é que dada a penúltima música do show, a 'gracinha' da Niela apresenta seu CD nas mãos, faz seu merecido merchan e diz: "E esse aqui eu vou dar pra alguém...". Todo mundo - inclusive eu - ergueu as mãos esperando que jogasse. E ela disse: "Eu não vou jogar... o CD vai pra ele!" - "Ele" sou eu! Sai pulando feito menino e peguei o CD das mãos dela. Cantar, quase freneticamente, todas as músicas foi o motivo de receber o presente.
Se ja era fã... agora então né... Já conhecia e sabia todas as letras, mas o CD é lindo. Ilustração massa, estrutura da capa é legal, enfim... valeu Niela!
Visão geral do evento - foto retirada de postagem do Carlos Filho no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite seu e-mail aqui para receber atualizações do Descaradamasio. A média é uma postagem semanal.