sexta-feira, 15 de abril de 2011

Conteúdo, minha Gente!

Agora você está pensando se vai ler este post até o final. Vai. Porque serei direto e falo de algo muito relevante: Gente deConteúdo 2011 – veículo de comunicação independente produzido pela DOC7.
Home do Gente de Conteúdo 2011
Agora você quase clicou no link acima, mas preferiu ler um pouco mais antes. Que bom... Porque explicarei o motivo que vai te fazer clicar e acompanhar o Gente de Conteúdo.

Agora você já acha que estou enrolando e estou mesmo. Estava. Direto ao ponto, agora: Desde 2006, Gente de Conteúdo era uma marca pessoal do amigo e colega de trabalho Marcos Borges, que hoje se une a dois parceiros muito competentes os quais sigo sempre, a jornalista CamilaPessoa e o empresário André de Moraes para tocar, embrenhar e acelerar o site (p.s.: Não é só um site. É causa e veículo).

Agora você já acha que estou puxando saco. Sim, estou. Acesse, leia, consuma todo o Conteúdo (com letra maiúscula mesmo) e, depois, atire-me sua pedra se seu teto não tornar-se vidro também.

Agora falarei o que realmente importa. Atenção! O Conteúdo é rico e relevante, mas de que vale isso na imensidão de letras, discos, e-books, podcasts e afins, proporcionados pela internet? As grandes obras estão por ai mesmo. O que vale aqui, mais (e bem mais) que Conteúdo... é GENTE (agora com todas as letras em caixa alta)!

Não estão por trás do texto ou imagem... Eles são Gente! Eles são o Conteúdo que expõe! É por isso que, se ainda não clicou, você abrirá a aba neste link: www.gentedeconteudo.com.br.

Agora você já pode me chamar de mentiroso porque escrevi muito e nem fui tão direto assim. Mas é isso que o Descaradamasio faz: descara.

Agora a consideração final sobre o site. Apesar de ser tecnicamente denso e não rodar em qualquer internet ou qualquer navegador por ai, o Gente de Conteúdo tem Gente, tem Conteúdo e tem boa forma!

Entre lá e responda a discussão que está bombando. E para você, o que é Gente deConteúdo?


O embrião do Gente de Conteúdo, Marcos Borges, lançou, paralelamente, neste mês, seu site MarcosBorges.info. Com isto, ele cria sua nova marca pessoa, assumindo as reais proporções que Gente de Conteúdo tomou.

Seu site é bem diferente dos padrões e contém muita informação legal. Como um bom Descaradamasio, digo, cá entre nós, que o MarcosBorges.info ficou um tanto narcísico e me senti vigiado, pois a cada página, uma foto sua é estampada no background, mas isso o representa o autor de alguma forma.

Quero ver dar conta de tanto conteúdo, agora!

2 comentários:

  1. Nó esse site deve realmente ser bom. Pra ter falado tanto assim.

    Até mais.

    ResponderExcluir
  2. Prezado amigo João Damásio,

    Obrigado por ser gente de conteúdo. Vamos juntos nesta missão de tornar o mundo um lugar mais relevante, começando por conteúdo de qualidade e gente comprometida.

    Abração,

    Marcos Borges
    o mesmo do .info

    ResponderExcluir

Digite seu e-mail aqui para receber atualizações do Descaradamasio. A média é uma postagem semanal.