Pular para o conteúdo principal

Conteúdo, minha Gente!

Agora você está pensando se vai ler este post até o final. Vai. Porque serei direto e falo de algo muito relevante: Gente deConteúdo 2011 – veículo de comunicação independente produzido pela DOC7.
Home do Gente de Conteúdo 2011
Agora você quase clicou no link acima, mas preferiu ler um pouco mais antes. Que bom... Porque explicarei o motivo que vai te fazer clicar e acompanhar o Gente de Conteúdo.

Agora você já acha que estou enrolando e estou mesmo. Estava. Direto ao ponto, agora: Desde 2006, Gente de Conteúdo era uma marca pessoal do amigo e colega de trabalho Marcos Borges, que hoje se une a dois parceiros muito competentes os quais sigo sempre, a jornalista CamilaPessoa e o empresário André de Moraes para tocar, embrenhar e acelerar o site (p.s.: Não é só um site. É causa e veículo).

Agora você já acha que estou puxando saco. Sim, estou. Acesse, leia, consuma todo o Conteúdo (com letra maiúscula mesmo) e, depois, atire-me sua pedra se seu teto não tornar-se vidro também.

Agora falarei o que realmente importa. Atenção! O Conteúdo é rico e relevante, mas de que vale isso na imensidão de letras, discos, e-books, podcasts e afins, proporcionados pela internet? As grandes obras estão por ai mesmo. O que vale aqui, mais (e bem mais) que Conteúdo... é GENTE (agora com todas as letras em caixa alta)!

Não estão por trás do texto ou imagem... Eles são Gente! Eles são o Conteúdo que expõe! É por isso que, se ainda não clicou, você abrirá a aba neste link: www.gentedeconteudo.com.br.

Agora você já pode me chamar de mentiroso porque escrevi muito e nem fui tão direto assim. Mas é isso que o Descaradamasio faz: descara.

Agora a consideração final sobre o site. Apesar de ser tecnicamente denso e não rodar em qualquer internet ou qualquer navegador por ai, o Gente de Conteúdo tem Gente, tem Conteúdo e tem boa forma!

Entre lá e responda a discussão que está bombando. E para você, o que é Gente deConteúdo?


O embrião do Gente de Conteúdo, Marcos Borges, lançou, paralelamente, neste mês, seu site MarcosBorges.info. Com isto, ele cria sua nova marca pessoa, assumindo as reais proporções que Gente de Conteúdo tomou.

Seu site é bem diferente dos padrões e contém muita informação legal. Como um bom Descaradamasio, digo, cá entre nós, que o MarcosBorges.info ficou um tanto narcísico e me senti vigiado, pois a cada página, uma foto sua é estampada no background, mas isso o representa o autor de alguma forma.

Quero ver dar conta de tanto conteúdo, agora!

Comentários

  1. Nó esse site deve realmente ser bom. Pra ter falado tanto assim.

    Até mais.

    ResponderExcluir
  2. Prezado amigo João Damásio,

    Obrigado por ser gente de conteúdo. Vamos juntos nesta missão de tornar o mundo um lugar mais relevante, começando por conteúdo de qualidade e gente comprometida.

    Abração,

    Marcos Borges
    o mesmo do .info

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uma lição de um Desaguar: a profissionalização do ator

A 13ª Mostra Desaguar do Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França, que apresentou os espetáculos teatrais de formatura de alunos-atores nos dias 18 a 22 de novembro de 2014, me mostrou um pouco do que talvez eu apenas suspeitasse durante meus dois anos de estudo neste Teatro-Escola e me recordou importantes referências vivas e cotidianas durante meu processo de formação. Na verdade, sou especialista de generalidades humanas. Estudo comunicação e teatro, coisas que todo mundo nasce fazendo, coisas sem as quais a humanidade não seria. Atividades profissionais que sempre causam controvérsias burocráticas. O jornalismo perde seu diploma e todo mundo já fez 'teatrin'. Meu pêndulo balança muito para a comunicação popular e para o teatro do oprimido... Minha experiência até agora já me deu suficientes provas de que, como ferramentas pedagógicas, são libertadoras da condição humana. Por outro lado, meu pêndulo percebe o artista em si mesmo e sua investida profis

AUTODIAGNÓSTICO: Com toda beleza e abominação.

Todos prometem (e não cumprem) coisas no ano novo, eu não prometo nada. Como flecha de ano novo, encerro 2010 e inicio 2011 com meu autodiagnóstico, encerrando a série "Diagnósticos" do meu blog. Ficha Paciente: João Damásio da Silva Neto. Perfil: http://www.twitter.com/joaodamasio Idade: 19 anos. Cidade: Palmelo/Goiânia - GO. Ocupação: Acadêmico de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Restrições apresentadas: Egoísmo caótico que desregula a timidez. Prescrições: Nunca permitir mais de uma hora ociosa. Diagnóstico rápido: Antagonismo ao espelho. Diagnóstico completo (para quem ousa entender): Única regra para quem ler este diagnóstico: Tudo é mentira! Ora, como pode alguém se autodiagnosticar com sinceridade? Coisa de louco! Mas é minha obrigação, afinal fui ensinado a não julgar e estes diagnósticos mensais onde descrevo todo mundo nos ínfimos detalhes alcançados pela minha pouca visão não é menos que julgamento. Então, que pelo meno

Um relato de gratidão sobre a arte de Yashira

Quando eu era pequeno, lembro de ver a Yashira nas ruas de Palmelo. Ela era a louca e eu tinha medo dela, mas achava curioso. Uma parte de mim queria se aproximar dela, foi a parte que depois me levou a fazer curso de teatro e, quando eu atuava, eu lembrava um pouco dela e das performances que ela promovia nas ruas da cidade. Aí eu comecei a entender que era arte o que ela fazia. Mas era uma arte muito estranha, eu não achava bonito. Comecei a achar bonito quando me envolvi ativamente com movimentos ambientalistas durante uns cinco anos e vi que tudo o que ela fazia como arte era sustentável e que ela tinha uma mensagem ecológica. O ativismo dela não era pautado em um coletivo de políticas públicas como o meu, era um envolvimento por inteira. Junto, era uma causa espiritual. Eu entendi isso quando, espírita que sempre fui, tentava compreender o que era mediunidade em mim e ouvi ela dizendo que tudo era mediunidade nela. A arte, a ecologia, a espiritualidade... expandindo mutuamente s