quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Intimidade entre Música e Cueca

Escutar música é o mesmo que vestir cueca. Cada um tem sua gaveta de cuecas e, por mais que sejam da mesma cor, marca, tamanho, qualidade e tenham o mesmo furinho no rabo, cada dono tem a sua com seu “fedorzinho” próprio e guardada na sua gaveta com o pegador quebrado.

Cada música tem suas particularidades e cada ouvido escuta estas particularidade de forma peculiar e única. Assim também, a cueca tem suas características próprias e cada bunda a utiliza de uma forma, algumas deixam a calça cair e a cueca visível, outras engolem um pouco da cueca no meio do buraco...

Ninguém tem as mesmas cuecas e as utiliza da mesma forma. Ninguém recebe as mesmas músicas do mesmo jeito. Ninguém troca suas cuecas por outras e nem suas músicas de MPB por tecno-brega. Podemos comprar mais cuecas diferentes e mais músicas diferentes e ainda substituir as antigas, mas seremos os únicos a tê-las.

O som das minhas cuecas é muito particular e a cor das minhas músicas é singular. Por isto, não se atreva, nunca, a tirar minhas cuecas ou minhas músicas de perto de mim, a não ser que isto se justifique por algo mais prazeroso. Nos dois casos.

4 comentários:

  1. Realmente, João... pensando bem, acho que tem razão... por outro lado, o bom da vida é diversificar... um dia de cueca box, se for mais apertada toca sertanejo, se for meio rasgada toca rock'n roll... se for samba canção, quem sabe MPB... mas ouvir vários tipos de música, ajuda a ampliar seus horizontes!

    Abçs,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  2. Ah João, vc é incrível. Essa comparação foi sinistra rs... Mas olha que tem gente que troca MPB por tecnobrega, como trocar a cueca confortável e nova por aquela rasgadinha e apertada rsrs. Mas cada um com seus gostos musicais e cada um com seus gostos cuecais...

    ResponderExcluir
  3. João João.

    Seu texto demonstra sua evolução, no meu ponto de vista, em relação à sua escrita. Foi sucinto, claro, usou coisas do dia-a-dia; comunicativo.

    Parabéns!

    Quanto as cuecas e a música, eu uso todo tipo de cueca, menos a fio dental - suponho que seja desconfortável, rs.

    Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Bela comparação! Parabéns pelo texto, seu lindo!

    ResponderExcluir

Digite seu e-mail aqui para receber atualizações do Descaradamasio. A média é uma postagem semanal.