Pular para o conteúdo principal

Diagnóstico - Fabiele Silva

Ficha

Paciente: Fabiele F. Silva.

Perfil:

Idade: 29 anos.

Cidade: Goiânia / GO.

Ocupação: Acadêmica de Jornalismo na Faculdade Araguaia.

Restrições apresentadas: Alergia à desatenção alheia.

Prescrições: Permanecer tomando os medicamentos: amizade e ocupação.

Diagnóstico rápido: Sensatez psicológica aliada à explosão de nervosismo.


Diagnóstico completo (para quem ousa entender):

Convicção é uma palavra que representa os ares soprados pela expressão da Fabiele. Esta convicção permite o estalar da pólvora do estresse. Incompreensivelmente, como uma criança, vai do amor ao ódio e vice-versa. Mais que compulsivamente expressa todos os sentimentos antes mesmos que estes passem pelo crivo de sua razão.

A convicção e a força vêm apoiadas pelas belezas física e interior. O protótipo de mulher forte que não quer aparecer, mas que ser e tem seu espaço demarcado.

Esta paciente deve sempre alimentar as amizades e se manter ocupada, mente e corpo trabalhando. Caso contrário poderá apresentar um quadro de “raiva de si mesma”. Algo incrível acontece com Fabiele: necessita da atenção dos seus próximos e exige isto. Exige porque pode. E como pode! Ninguém é tão atencioso quanto a Fabiele. O que ela exige, sabendo que exige, é o mínimo do mínimo que merece.

Voz incrível, corpo exuberante, estilo irretocável, psicológico em estado de latente evolução e bondade imaquiável. Trato social finíssimo para com todos. Sua marca é o exagero convicto.

A convicção é tamanha que transborda sempre em estado de exagero. Ela nunca dirá: “é... mais ou menos” ou “gosto um pouco”. Não! O extremismo sempre estará presente. Ou “Ama de paixão” ou “Odeia firmemente”. Neste século é algo raro encontrar tamanha convicção e força numa mulher tão jovem e urbana.

Além de tudo, Deus Júpiter a marcou com o tom certo, medido e calculado de sinceridade, fidelidade e mansuetude. Só exagerou na convicção. Mesmo assim foi lhe concedido o dom da dosagem. Sabe ouvir, falar, gritar... tudo a seu tempo.


Com a palavra os “pimo lá da laje” (para quem não entendeu ainda):

Seguinte Brow! A Fabi tem tudo que todo mundo quer ter: certeza das parada, saco? Tudo na mina é platônico... amor, dor, felicidade...

Vamos combinar aqui que a guria é estressadinha pra cacete, mas só quando é preciso mesmo. Mano, a Fabi é super gata, meu. Brother de sorte é o Alexandre. Nos dias de hoje não se fazem mais moças como antigamente (to falando igual o povo antigo, uai). E a Fabi é bem melhor que as guria de antigamente também: É beleza exterior e interior.


Depoimento:

Pessoa tão convicta e adorável só pode me transmitir uma sensação: confiança. Eis que aqui revelo minha conselheira secreta e fiel. Nunca sai de uma conversa com a Fabiele sem saber o que fazer em determinada situação. As coisas simplesmente se definem quando sopradas por sua boca, como um dito fatal.


Observações finais: Este diagnóstico escolheu sair de repente, sem demais palavras elaboradas ou parágrafos bem formados. Espontâneo assim, com as sensações que tive no momento. A revisão que fiz não alterou nada, visto que só corrigi concordâncias e gêneros no texto ressalvando qualquer coisa pelo motivo de estar com dor de cabeça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma lição de um Desaguar: a profissionalização do ator

A 13ª Mostra Desaguar do Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França, que apresentou os espetáculos teatrais de formatura de alunos-atores nos dias 18 a 22 de novembro de 2014, me mostrou um pouco do que talvez eu apenas suspeitasse durante meus dois anos de estudo neste Teatro-Escola e me recordou importantes referências vivas e cotidianas durante meu processo de formação. Na verdade, sou especialista de generalidades humanas. Estudo comunicação e teatro, coisas que todo mundo nasce fazendo, coisas sem as quais a humanidade não seria. Atividades profissionais que sempre causam controvérsias burocráticas. O jornalismo perde seu diploma e todo mundo já fez 'teatrin'. Meu pêndulo balança muito para a comunicação popular e para o teatro do oprimido... Minha experiência até agora já me deu suficientes provas de que, como ferramentas pedagógicas, são libertadoras da condição humana. Por outro lado, meu pêndulo percebe o artista em si mesmo e sua investida profis

AUTODIAGNÓSTICO: Com toda beleza e abominação.

Todos prometem (e não cumprem) coisas no ano novo, eu não prometo nada. Como flecha de ano novo, encerro 2010 e inicio 2011 com meu autodiagnóstico, encerrando a série "Diagnósticos" do meu blog. Ficha Paciente: João Damásio da Silva Neto. Perfil: http://www.twitter.com/joaodamasio Idade: 19 anos. Cidade: Palmelo/Goiânia - GO. Ocupação: Acadêmico de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Restrições apresentadas: Egoísmo caótico que desregula a timidez. Prescrições: Nunca permitir mais de uma hora ociosa. Diagnóstico rápido: Antagonismo ao espelho. Diagnóstico completo (para quem ousa entender): Única regra para quem ler este diagnóstico: Tudo é mentira! Ora, como pode alguém se autodiagnosticar com sinceridade? Coisa de louco! Mas é minha obrigação, afinal fui ensinado a não julgar e estes diagnósticos mensais onde descrevo todo mundo nos ínfimos detalhes alcançados pela minha pouca visão não é menos que julgamento. Então, que pelo meno

Um relato de gratidão sobre a arte de Yashira

Quando eu era pequeno, lembro de ver a Yashira nas ruas de Palmelo. Ela era a louca e eu tinha medo dela, mas achava curioso. Uma parte de mim queria se aproximar dela, foi a parte que depois me levou a fazer curso de teatro e, quando eu atuava, eu lembrava um pouco dela e das performances que ela promovia nas ruas da cidade. Aí eu comecei a entender que era arte o que ela fazia. Mas era uma arte muito estranha, eu não achava bonito. Comecei a achar bonito quando me envolvi ativamente com movimentos ambientalistas durante uns cinco anos e vi que tudo o que ela fazia como arte era sustentável e que ela tinha uma mensagem ecológica. O ativismo dela não era pautado em um coletivo de políticas públicas como o meu, era um envolvimento por inteira. Junto, era uma causa espiritual. Eu entendi isso quando, espírita que sempre fui, tentava compreender o que era mediunidade em mim e ouvi ela dizendo que tudo era mediunidade nela. A arte, a ecologia, a espiritualidade... expandindo mutuamente s